Você sabia que a escolha do tipo certo de agulha para cada tipo de pele pode facilitar o seu trabalho?
Nesse post explico resumidamente como fatores como afiação, diâmetro, flexibilidade da agulha influenciam na implantação do pigmento.
Tipo de pele x Escolha da agulha
Diâmetro da agulha x taper
O tamanho do pixel e a quantidade de pigmento inserido variam conforme o diâmetro e afiação da agulha:
Flexibilidade da agulha
Uma agulha de diâmetro menor é mais flexível. Ela tem uma certa quantidade de elasticidade em comparação com uma agulha de diâmetro maior, mais rígida e não flexível.
A FLEXIBILIDADE ESTÁ RELACIONADA A:
diâmetro da agulha (tamanho)
quão apertada é a ponta do cartucho ( espaço que está em torno da agulha)
quanto de agulha fica para fora da ponta (se o profissional trabalha com agulha mais curtinha ou longa)
o ponto de solda
Em peles mais finas o ideal é trabalhar com agulhas mais flexíveis.
Peles mais espessas e resistentes tendem a ter um melhor resultado com uma agulhas mais grossas e resistentes.
Resumindo:
PELES OLEOSAS
Tendem a ser mais grossas e ter uma expansão maior, além de menor fixação , por isso, nesses casos queremos reduzir o processo inflamatório inserindo mais pigmento em menor quantidade de passadas possíveis. A maneira mais eficaz de inserir o pigmento nesse tipo de pele é com agulhas de diâmetro maior.
MADURAS, SECAS OU NORMAIS
São peles mais finas, de poros fechados e tendem a ser mais delicadas, por isso o melhor é trabalhar com agulhas mais flexíveis, com diâmetro menor.
Para ambos os casos é de extrema importância escolher a afiação correta, porque isso determina o tamanho final de qualquer agulha. Há uma diferença de tamanho entre uma agulha 0.30 com tape curto e uma agulha 0.30 com tape longo.
Quanto mais curto o cone, mais cor é colocada a cada toque da agulha e maior o furo (mais difícil de implantar já que a não tem tanta afiação). Eu prefiro sempre trabalhar com a afiação longa (Long taper) que facilita muito a penetração da agulha.
Comments